Para todos os anjos que passou pela minha vida ate o dia de hoje 

Mas o Câncer é traicoeiro.

Te deixa respirar aliviado por uns instantes.

Te deixa renovar a fé, e ate se vestir de sonhos.

Então,vem no seu próximo golpe e, em todas as vezes fatal.

E o corpo, a esté emagrece, engorda, incha, as pernas, as mãos incham, doem.

Os sonhos se perdem a dança o compasso...

E eis que ele o tal Câncer, golpeia mais uma vez,o nosso corpo, os 

ossos,sangue,figado,estômago,esofago,etc....

A família chora, cofre e sem saber o que fazer espera que tudo vai ficar bem...

Assim vamos seguindo e agradeçendo por mais um dia mais

uma noite e por poder acordar e estar com os filhos

Porque  tudo isso?porque  queremos viver apenas isso.;

Por Drika Hamalla

Obrigada a todos que faz parte de minha vida!

Drika Hamalla Maktub

 

 

Obrigada a todos que faz parte de minha vida!
Neste momento não se tem palavras para serem ditas,A todos vocês que estão me

ajudando muito.Para que eu possa “despertar”

com ajuda de todos para uma nova vida e

CONSEGUIR DAR UMA VIDA DIGNA AOS MEUS FILHOS!

com todo este movimento ficará pequeno qualquer palavra de gratidão.

Sei que você pode dizer,que faz a diferença a minha história de vida.

Sou-lhe grata pelo carinho

Sou-lhe grata pelo favor,Sou-lhe grata pelo amor.

 Drika Hamalla Maktub.Diariamente eu chego a simples conclusão de que a vida é

tão maravilhosa porque também é feita de colos,como o teu de feridas que

cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto, de café coado com coador de

pano, de gente que pega ônibus ou faz caminhada pela manhã, de vizinhos que

alimentam seus cachoros com comida de gente.

Que a vida é feita de algumas pessoas que direcionam todo o seu potencial criativo

para melhorar a qualidade de vida de gente que eles nem conhecem,como a minha

Que é feita de e-mails que chegam recheados de saudade e de cartas extraviadas

solitárias numa gaveta de um correio qualquer. De muros e pontes e cais.

De aviões que suprimem distâncias e de barcos que chegam.

De bicicletas que atravessam cidades.

De redes que balançam gente.

De rostos que recebem beijos.

De bocas que beijam.

De mãos que se dão.

Que existem pessoas altamente gostáveis, altamente rabugentas, altamente

generosas, pessoas distraídas que perdem as coisas, mal-educadas que buzinam

sem necessidade, pessoas conectadas que se preocupam com o lixo, pessoas

sedutoras e seduzíveis, possíveis e impossíveis, pessoas que se entregam, pessoas

que se privam, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar

desencadeadores de poemas, de sorrisos, de lições de vida que ficarão guardadas

para sempre …

A vida é tão maravilhosa porque ela nos compensa com ela mesma.

Então fica o meu respeito e o meu muito obrigada sabendo que esta historia meus

filhos contarão para os filhos deles,aos meus netos um dia e você fez parde

dela,obrigada Drika Hamalla.

 

Blog

Princípio Câncer

27/10/2011 12:36

 

Princípio

Câncer é um crescimento descontrolado de células de um tecido que invadem, se locomovem ou fazem a metástase e destroem, localmente e à distância, outros tecidos sãos do organismo. Em outras palavras, câncer é o termo que se emprega para definir um grupo de enfermidades com um denominador comum: a transformação da célula normal em outra que se comporta de maneira muito perigosa para o corpo humano. Também utiliza-se a palavra neoplasia mas esta , assim como a definçãotumor, pode significar uma série de afecções benignas.

Muitas das drogas quimioterápicas trabalham prejudicando a mitose celular (veja também divisão celular), efetivamente, afetando as células de crescimento rápido. Como estas drogas causam danos celulares, elas são chamadas de citotóxicas ou citotásticas. Algumas destas drogas levam a célula à apoptose (também chamada de morte celular programada). Isto significa que outras células de divisão rápida como aquelas responsáveis pelo crescimento do cabelo e substituição do epitélio da parede do intestino são também afetadas. Entretanto, algumas drogas têm efeitos colaterais menores que outras, possibilitando ao médico ajustar o tratamento, trazendo vantagens aos pacientes.

Como a quimioterapia afeta a divisão celular, tumores com alto grau de crescimento (como leucemia mielóide aguda e linfomas agressivos, incluindo Linfoma de Hodgkin, são mais sensíveis a este tratamento, pois apresentam uma grande proporção de células-alvos sofrendo divisão celular. Já os tumores com baixo grau de crescimento, como os linfomas indolentes, têm uma tendência a responder mais modestamente à quimioterapia.

Drogas afetam tumores "jovens" (mais diferenciados) mais efetivamente, porque os mecanismos que regulam o crescimento celular estão mais preservados. Com a posterior geração de tumores celulares, a diferenciação é perdida, o crescimento torna-se menos regulado e os tumores tornam-se menos responsivos à maioria de agentes quimioterápicos. Perto do centro de tumores sólidos, a divisão celular cessa, tornando-os insensíveis à quimioterapia. Outro problema com os tumores sólidos é o fato dos agentes quimioterápicos geralmente não atingirem o núcleo, ou seja, o centro do tumor. Soluções para estes problemas incluem a radioterapia e a cirurgia criada por uma bauer.

Com o tempo, a células cancerígenas tornaram-se mais resistentes ao tratamento de quimioterapia. Recentemente, cientistas identificaram pequenas bombas na área de superfície das células cancerígenas que movem ativamente a quimioterapia de dentro da célula para fora. Pesquisas com a glicoproteína-P e outras bombas efluentes de quimioterapia estão em andamento, assim como medicamentos que inibem a função da p-glycoproteína, que estão sendo testados desde junho de 2007.

 

 Os altos e baixos da quimioterapia.

 
 

A única coisa "nova" nessas duas últimas foi um excesso de irritação, dor insuportável, mal estar que tomou conta de mim por alguns dias. Credo! Nem eu me aguentava... Tudo era chato! e eu choro por tudo. Impressionante o que se sente... Era uma coisa maior que eu, não dava para controlar.

Pois é, (o câncer) ele é o culpado da minha raiva. Ela a medica já tinha nos prevenido quanto a este mau humor. Descobri que nesses dias é melhor eu me isolar. Por que assim não desconto em ninguém. O mundo todo fica chato e triste. Mas tudo isso passa, e o mundo parece sorrir novamente com ajuda dos bons amigos. O bom é isso.

 

Sintomas

O especialista informa que, atualmente, as grandes preocupações da população em geral no que diz respeito a efeitos colaterais do câncer têm sido resolvidas graças aos novos produtos e recursos disponíveis para o trabalho do especialista. "Antigamente, as náuseas e vômitos faziam com que várias pessoas desistissem do tratamento. Hoje, temos métodos bons para tratar destas conseqüências, transformando o quadro e garantindo a evolução do processo". De acordo com o especialista, as drogas trouxeram auxílio no combate a mielosupressão (baixa dos glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas). "Este processo causa uma série de danos ao paciente: queda no sistema imunológico, propiciando o surgimento de infecções; baixa na coagulação; anemia, entre outros. Hoje, os fatores de crescimento da médula óssea não permitem a baixa dos leucócitos; a trombopoietina combate a queda de coagulação; e uma série de medicamentos combate à baixa dos glóbulos vermelhos", destaca o médico.

Quimioterapia/ Efeitos colaterais

Constituída por medicamentos que normalmente são administrados de forma isolada ou associados entre si, por via intravenosa, o objetivo da quimioterapia é destruir células tumorais e preservar as células normais. Porém, a maioria das drogas quimioterápicas existentes no mercado atuam tanto nas células normais como nas malignas, criando assim o chamado efeito colateral.

A quimioterapia atua de forma intensa nas células que se proliferam rapidamente. Normalmente as células da pele, a mucosa, os glóbulos vermelhos, plaquetas, glóbulos brancos (chamados de leucócitos), como também as células germinativas que dão origem aos espermatozóides e óvulos são alguns dos exemplos. Portanto, os efeitos colaterais da quimioterapia provem dessas células ao serem atingidas. Com isso, pode acontecer a queda de cabelos (alopecia), a mucosite que são as aftas, diarréias, como também, pode ocorrer uma maior predisposição às infecções devido à diminuição dos leucócitos, a anemia em conseqüência da diminuição dos glóbulos vermelhos. Além disso, a pessoa que passa por este tipo de tratamento pode sofrer também com um maior risco de sangramento devido à diminuição das plaquetas do sangue e a esterilidade devido à destruição das células germinativas.

Atualmente por causa de medicamentos mais modernos, vários efeitos colaterais podem ser atenuados. Como conseqüência, hoje já é possível minimizar estes efeitos colaterais como as náuseas e vômitos decorrentes da quimioterapia por meio de medicações potentes de última geração. Por um outro lado, é possível conseguir ainda a diminuição dos riscos de infecção e anemia, através da adoção de medicamentos preventivos. Além disso, é preciso lembrar que os efeitos colaterais provenientes da quimioterapia desaparecem após o término do tratamento.

Os efeitos colaterais da quimioterapia podem ser muito mais intensos ou menos intensos que os efeitos da radioterapia. Isto tudo depende do tipo, local, intensidade e a duração do tratamento empregado. Por exemplo, uma radioterapia, no caso de um tumor localizado, por exemplo, na coxa da perna tem normalmente muito menos efeitos colaterais do que a radioterapia para um câncer de pulmão. Uma quimioterapia para uma leucemia é altamente tóxica, enquanto que a quimioterapia para um câncer de intestino é bem tolerada.

Diferenças

radioterapia consiste na radiação (ionizante) por uma determinada máquina que direcionada ao tumor ou a uma determinada região atingida, tem o objetivo de destruir as células malignas. Como a quimioterapia, a radioterapia também lesa as células normais. Porém, neste caso, os chamados efeitos colaterais normalmente se restringem ao órgão, a uma determinada estrutura que será irradiada. A radioterapia é indicada quando se deseja tratar apenas um local onde é direcionada a irradiação.

A quimioterapia é indicada de uma forma geral quando a doença não se restringe a apenas um local. A radioterapia pode também ser utilizada em caráter paliativo, com o objetivo de amenizar a dor em alguns tipos de metástases , como nos casos de metástases ósseas de qualquer tumor. A quimioterapia e radioterapia são as duas formas de tratamento do câncer que diferem entre si, mas que muitas vezes, conseguem curar determinados tipos de câncer . Mas vale lembrar sempre que o diagnóstico precoce é extremamente importante. Por exemplo, quando mais rápido cresce um tumor, melhor será a resposta à quimioterapia. Portanto, prevenir é sempre o melhor a fazer.
fonte:
https://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3234&ReturnCatID=1572


QUEM PERSEVERA ATÉ O FIM, ALCANÇA A VITÓRIA.

     
Em qualquer empreendimento, quando se chega ao ponto crucial a maioria das pessoas se deixa desanimar e desiste de se esforçar. É nesse ponto que você precisa continuar se esforçando, mantendo firme o objetivo inicial, pois a trajetória final é que define a vitória ou o fracasso. Quem segue com perseverança a trajetória final alcança infalivelmente a vitória e o sucesso.

Obrigado pelo ano que passou

Reverência. Muito obrigada.

Enquanto vínhamos promovendo com alegria, felicidade e vigor o Movimento de Iluminação da Humanidade - Movimento Internacional da Paz pela Fé, juntamente com todos os senhores, já chegamos ao final do ano. Neste ano, ocorreram no Japão e no mundo muitos acontecimentos tristes, mas não podemos deixar de agradecer por poder idealizar um Ano-Novo repleto de sentimento de paz. Acredito que foi um ano extremamente doloroso para as pessoas que perderam pais, ficaram feridas, e perderam casas na grande catástrofe ocorrida no leste do Japão em março deste ano. Acredito que a pessoa que não perde o sentimento de gratidão mesmo em meio a uma catástrofe de tamanha proporção, é maravilhosa. No Twitter havia as seguintes postagens de alguns japoneses:
"Graças a esse terremoto, pudemos vislumbrar um pouco o lado originariamente bom do povo japonês que estava meio perdido. Não houve saques nem tumultos, e as pessoas se ajudaram mutuamente, foram íntegras, honradas e educadas...", "Eu tinha a impressão de que os japoneses eram frios. Porém, desta vez, parece-me que as pessoas estão retomando o elo, e isso me emociona, fico com vontade de chorar", "Eu estava cansada de esperar na plataforma, e, nisso, um dos sem-teto me deu um papelão, dizendo: "Está fazendo frio, estenda esse papelão". E nós costumamos olhar de esguelha essas pessoas. Elas são calorosas".

Também no Brasil, não são poucas as pessoas que perderam casas e parentes próximos por causa das chuvas torrenciais. Creio que foi um ano muito triste para essas pessoas, mas, por ocasião do Natal, oro para que deixe brotar no seu coração e no de seus familiares o sentimento de gratidão e que todos se conscientizem da alegria de estar vivificados e recebam o novo ano com paz no coração. A profa Emiko Taniguchi escreve sobre viver o sentimento de gratidão e emocionar-se com pequeninas coisas em Kokoro no Sanpomichi (Passeio da alma), na revista Shirohato

Meditação Shinsokan
1- Canto Evocativo de Deus

Ó Deus-Pai, que dais vida
A todos os seres viventes,
Abençoai-me com vosso Espírito.

Eu vivo
Não pela minha própria força,
Mas pela Vida de Deus-Pai
Que permeia os céus e a terra.

As minhas obras,
Não sou eu quem as realiza,
Mas a força de Deus-Pai
Que permeia os céus e a terra.

Ó Deus, que Vos manifestastes
Através da Seicho-No-Ie
Para indicar o Caminho
Dos Céus e da terra, protegei-me.
2-
Kiai
Iyú (forte e longo – “manifesta-se a Vida”)
3- Meditação
Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e

entro no mundo da Imagem Verdadeira.
Aqui, onde estou, é o mundo da Imagem Verdadeira:
É oceano de infinita Sabedoria de Deus (várias vezes)
É oceano de infinito Amor de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Vida de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Provisão de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Alegria de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Harmonia de Deus (várias vezes)

É o mundo da harmonia absoluta. Neste mundo da grande harmonia, eu, como filho de Deus, estou recebendo de Deus a sua infinita força vivificante.
4-
Respiração (várias vezes)
A infinita força vivificante de Deus Flui para o meu
interior, flui, flui, flui... (inspiração)
Pela luminosa força vivificante de Deus sou preenchido,
sou vivificado, sou preenchido, sou vivificado (expiração)
Já não sou eu quem vive; é a Vida de Deus que aqui
vive.
5- Meditação
6-
Oração pela Paz Mundial (2 ou 3 vezes)
O infinito amor de Deus flui para o meu interior

E em mim resplendece a luz espiritual de amor.
Esta luz se intensifica, cobre toda a face da terra
E preenche o coração de todas as pessoas
Com o espírito de amor, Paz, Ordem e convergência para
o Centro.
7-
Canto da Grande Harmonia (2 vezes)
A harmoniosa Vida de Deus ilumina o Universo e o
mundo reina a Paz.
seicho-no-ie -sni- meditação shinsokan

 

Eu perdôo você... por favor, me perdoe...
Você nunca teve culpa...
Eu também nunca tive culpa...
Eu perdôo você... me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias...
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.

Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdôo você... me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja...
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz...

... me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigada!